24 maio 2017

AMIGURUMI

Entrei na era dos amigurumis, não é de hoje que tenho fascinação por estes bichinhos, bonequinhos, fofinhos feitos de crochê, ponto baixo diga-se de passagem.
Entrei no nosso amigo Google e este é o significado da palavra: Amigurumi (編みぐるみ lit. bicho de pelúcia feito de crochê) é uma técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô. 
Então, fui comprar lã, fios e acessórios para o novo projeto, conheci uma pessoa maravilhosa num dos armarinhos aqui em Curitiba onde sempre vou para comprar. Ela me deu todas as dicas de como fazer, me mostrou o amigurumi que ela tinha estampado no celular, pegou uma caderneta, escreveu o nome de outras pessoas e sites e canais do you tube que eu poderia encontrar maiores informações e aprender como fazer os bichinhos. 
História encerrada. Ganhei uma amiga "Sandra" um beijão para você.  E agora posto no blog alguns dos novos amiguinhos que executei. 

Primeiro Amigurumi. 
Criação: Eloisa Martins 
Canal do You tube: Varal das Artes
Execução: Denise 
 Nome: Alfred o coelhinho 





 

 

Nenhum comentário:

Almofada Bargello

 Porquê não tentar se o material está a mão. Força de vontade eh o que não me falta. Então está aí minha primeira tela que vai virar uma alm...